Bicho Papão (BoogyeMan) - Folclore Brasileiro
O Bicho Papão, também conhecido como Boogye Man nos EUA, (também bogeyman ou boogieman) é um ser mutante que pode assumir a forma do medo profundo de cada pessoa, principalmente as crianças com sua imaginação fértil, sua forma é desconhecida para os humanos.
Em alguns casos, Bicho Papão pode ser um apelido para o diabo, quando assim, os pais dizem para filhos que se comportam mal que o Bicho Papão irá pegá-los, amenizando o nome diabo.
Para muitos exemplos, a maioria das pessoas vêem o bicho papão da forma dos monstros de Silent Hill, criaturas deformadas, aberrativas e assustadoras.
As lendas dizem que foi expelido do armário do inferno, subiu a terra para punir os pecadores mostrando para eles os seus piores medos, e às vezes, ele consegue ganhar a forma física, saindo da imaginação de suas vitimas conseguindo assim machucá-las de verdade.
Outros lugares que vivem são sempre escuros e úmidos como cavernas, esgotos, becos entre outros.
Pode-se perceber uma fumaça verde quando o bicho papão está prestes a se manifestar, na maioria das vezes, esta é sua manifestação individual para uma pessoa, que pode ser considerada como sua imaginação, porém, arranhões nas janelas e paredes podem ser encontrados depois disto, e um sinal de que ele esteve perto de tocar fisicamente a uma pessoa, é o aparecimento de uma verruga.
Normalmente as pessoas que tem contato com o bicho papão no meio de uma noite de sono, pode não se lembrar no dia seguinte, mas se for atacada antes de dormir com certeza irá se lembrar, e pode até apresentar um trauma.
Quando um Bicho Papão encontra um armário, ele passa a morar dentro, pois o associa com o seu armário genitor do inferno, ficando conhecido como O Monstro do Armário. Muitas vezes ele é associado com o Homem do Saco, mas é diferente.
Não confie nem mesmo, na sua própria sombra, pois ela é a primeira a te abandonar na escuridão! Que seus piores sonhos se tornem realidade.



Nenhum comentário:
Postar um comentário